Dia a dia

O diagnóstico de alergia ou intolerância alimentar, dirigido a si ou ao seu filho, pode ser, num primeiro momento, algo assustador ou intimidante, sobretudo quando se apercebe das dificuldades em saber o que pode comer, o que e onde pode comprar, onde pode comer, etc.

A principal medida é, normalmente, evitar o alimento que lhe provoca alergia ou ao qual tem intolerância (a chamada evicção), o que implica, por ex.:

    • Ler e perceber os rótulos dos produtos alimentares;
    • Perceber como se pode evitar a contaminação a cozinhar e durante as refeições;
    • Perceber a importância e a melhor maneira de comunicar a outros (amigos, nos restaurantes, escolas, etc) a natureza das suas alergias ou intolerâncias, o que as provoca, quais as consequências, o que fazer para as evitar, etc.

Outra medida importante é ter sempre consigo a medicação que o médico lhe prescreve, nomeadamente a caneta de adrenalina ou outra.

Nesta secção do site da Alimenta poderá encontrar informações e conselhos sobre diversos aspetos do dia a dia que, sendo normais e até tidos como adquiridos pelas restantes pessoas,  levantam muitas dúvidas e dificuldades para quem tenha alergias ou intolerâncias alimentares.

Viver com alergias ou intolerâncias alimentares não é impeditivo, no entanto, de realizar estas atividades, desde que se sigam as regras e se tenha perfeita noção dos riscos e do modo de os minimizar.

Poderá encontrar conselhos sobre as seguintes atividades:

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisa

Destaques

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

FB Like Box