Comer fora

R02

Uma ida a um restaurante pode ser um dos momentos mais stressantes para quem sofre de alergias ou intolerância alimentares, tendo em conta todos os factores de risco envolvidos.

No entanto, comer uma refeição num restaurante, com família e amigos, é um atividade que não precisa de ser eliminada da vida de quem tenha alergias ou intolerâncias alimentares.

Devem, no entanto, ser respeitadas um conjunto de regras, aplicáveis desde o planeamento da refeição até ao momento em que está no restaurante.

Seguir as sugestões constantes da presente seção tornará a sua experiência menos stressante, mais agradável e segura.

Lembre-se, no entanto, que nenhum restaurante é completamente seguro em termos de alergias e intolerâncias alimentares, pelo que, mesmo nos restaurantes que demonstrem especial atenção para estas realidades, deverá sempre seguir os seus procedimentos de segurança e adoptar o princípio fundamental de, em caso de dúvida, não comer.

Sabemos também que nem sempre será possível contatar previamente o restaurante onde vai comer. Nesses casos, deverá ser ainda mais rigoroso nos procedimentos de segurança que adopta no próprio restaurante, e procurar obter, numa conversa inicial com os responsáveis pelo restaurante, os esclarecimentos que obteria no contato prévio. Se não ficar confiante com essa informação, procure outro restaurante mais adequado às suas necessidades.

Nesta seção encontrará conselhos para:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisa

Destaques

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

FB Like Box