Alojamento

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

  • A solução ideal, por ser a mais segura, é ficar num local com cozinha, onde você mesmo possa cozinhar as suas refeições. Em casos de alergias graves, esta pode mesmo ser a única opção.

 

  • Não deixe no entanto que isso o “prenda” ao seu apartamento: leve as suas refeições para a praia, para o parque, para os degraus de um museu, etc. E não se esqueça de avisar no momento da reserva das suas alergias, de modo a que hotel ou dono do alojamento saiba das suas necessidades e possa preparar o alojamento em conformidade.

 

  • Se ficar num hotel, e em especial se a sua estadia incluir alguma refeição (pequeno-almoço, meia-pensão, ou tudo incluído), procure saber antes da reserva qual a política do hotel relativamente às alergias ou intolerâncias alimentares, e em especial se a cozinha do hotel consegue responder às suas necessidades.

 

  • Nos casos de alojamento em que esteja tudo incluindo tenha em conta as seguintes recomendações:

    • fale previamente com um responsável e explique as suas necessidades, garantido que essa informação é passada ao resto do staff do hotel;
    • assegure-se em todos os restaurantes do hotel, e antes de todas as refeições, que os mesmos respeitam as suas necessidades quanto a ingredientes e modo de confecção da comida – não é por um respeitar que os restantes também respeitam;
    • trate todas as visitas como se fossem as primeiras, ainda que já tenha passado férias nesse hotel;
    • caso o hotel tenha um médico ou enfermeiro, tome nota onde fica o seu local de atendimento e se possível do número de telefone para contato. Pode inclusivamente falar com ele logo no início da sua estadia, para o pôr a para da sua situação.

 

Aproveite os comentários desta página para nos contar as suas experiências de alojamento quando viaja.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisa

Destaques

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

FB Like Box