EUA – Novas opções de vacina da gripe para quem tem alergia ao ovo

Sábado 25th, Janeiro 2014 / 22:00
EUA – Novas opções de vacina da gripe para quem tem alergia ao ovo

Um dos principais problemas que as vacinas colocam a quem tem alergia alimentar ao ovo é o facto da sua incubação ser, em muitos casos, efetuada em ovo. O que tem levado a que alguns tenham evitado a vacinação. Mas novas vacinas que não são incubadas no ovo chegaram ao mercado norte-americano e o seu uso foi aprovado para os maiores de idade. A Flucevlax e a Flublok são produzidas recorrendo a técnicas inovadoras que usam células de animais e proteínas para criarem a vacina. Desta forma, surgem como alternativa para todos os adultos que sofrem com alergia ao ovo mas desejam vacinar-se contra a gripe.

Continua a pesquisa para que estas vacinas inovadoras possam ser utilizadas em crianças. No entanto, e nos Estados Unidos, a maioria das crianças com alergia ao ovo pode tomar a vacina da gripe sem qualquer preocupação específica, como afirmam o Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA e o Colégio Americano da Alergia, Asma e Imunologia.

Apenas no caso de crianças com alergias severas ao ovo é que é aconselhado precaução na vacinação, uma vez que a vacina pode causar vómitos, hipertensão e dificuldades respiratórias. Nestes casos, a alergia deve ser avaliada em primeiro lugar e a criança monitorizada de perto após ter sido vacinada.

Poderá consultar informação adicional sobre estas vacinas aqui.

 

(Foto de Brian Hoskins)

 

 

 

 

 

 

comments powered by Disqus

Destaques

Pesquisa

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

Siga a Alimenta no Facebook