Infarmed emite circular informativa relativa a rotura de stock de canetas de adrenalina

Quarta-feira 26th, Março 2014 / 19:49
Infarmed emite circular informativa relativa a rotura de stock de canetas de adrenalina

No seguimento do comunicado da Alimenta sobre a gravíssima situação de rutura total de stock de canetas de adrenalina, o Infarmed emitiu a Circular Informativa N.º 070/CD/8.1.6, que permite a venda em Portugal, a título excepcional e tendo em vista garantir o acesso a esse medicamento,  que não dispõe de alternativa terapêutica no mercado, de canetas de adrenalina Anapen de origem e com rotulagem francesa.

A Alimenta congratula-se com esta opção, aguardando que a mesma permita que todos aqueles que necessitam de canetas de adrenalina possam ter acesso já a partir de amanhã.

Trata-se, no entanto, de uma medida pontual, que não evita que situações de ruptura de stock voltem a acontecer no futuro, pelo que a Alimenta continuará a defender, junto de quem de direito, a criação de um stock nacional de canetas de adrenalina.

  • https://www.facebook.com/mgnailsforever Monica Russo

    Esta coisa das embalagens de Anapen de origem francêsa tem muito que se lhe diga… Com as dificuldades atuais dos portugueses, comprar uma Anapen já é difícil, e as embalagens importadas contêm 2 unidades, o que impõe um custo bastante elevado.
    Quer dizer para além destas canetas têrem uma validade muito curta, conseguem fabricar embalagens de 2 unidades mas a de 1 unidade está esgotada?? Hummm…parece me que querem é ganhar dinheiro! Os “ricos” sobrevivem, os “pobres” k morram!!
    Que injustiça esta, uma vergonha!!

comments powered by Disqus

Destaques

Pesquisa

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

Siga a Alimenta no Facebook