Mensagem de lançamento do site

Domingo 06th, Outubro 2013 / 21:00
Mensagem de lançamento do site

Temos site.

Este é o sítio onde encontram muitas das matérias que motivaram a criação da ALIMENTA enquanto espaço de partilha de informação e de suporte aos doentes e às suas famílias, desde receitas culinárias adaptadas à evicção de vários alergénios, a propostas de dietas elaboradas por especialistas, workshops culinários, e, num futuro muito próximo, cursos de formação, guias destinados a ajudar doentes e familiares a lidar com a doença e artigos científicos.

É também um espaço de sensibilização e de divulgação, onde é possível conhecer melhor os que são as alergias e intolerâncias alimentares, quais os desafios que se colocam a quem delas sofre, e como é o dia a dia dos doentes e das suas famílias.

É e será sempre um site “incompleto”, pois haverá sempre novas receitas a partilhar, novas notícias a divulgar, novos conselhos a dar.

É também um site de todos os associados e de quem queira partilhar a nossa luta. Daí que o sucesso deste site esteja também dependente de si, das receitas que queira partilhar com o resto da comunidade, das boas e más experiencias em restaurantes, viagens, supermercados, etc., que queira divulgar, das histórias do seu dia a dia que nos queira contar. Por isso, participe!

Por fim, mas não menos importante, este site será também uma ponte essencial com as pessoas que a Alimenta tem por missão apoiar.

Por isso, se tem uma alergia ou intolerância alimentar ou um familiar com uma das referidas patologias e anda perdido entre prevenção, nutrição, o que comprar para comer e como confecionar os alimentos não proibidos, explore o site e contacte-nos.

Se já pertencer a um grupo de interesse sobre alergias e/ou intolerâncias alimentar, entre em contacto connosco. A união de esforços potenciará o apoio que todos pretendemos dar.

 

Esperamos que continue a visitar-nos!

 

Inês Ramires,

Presidente da Direção da Alimenta

 

 

  • http://www.tenhoalergia.blogspot.com Carlos

    Muitos parabéns!!! Gosto imenso do design do site, assim como das inumeráveis informações práticas que têm. Desejo-lhes o melhor para o futuro.
    Um forte abraço.

  • Ivone Arruela

    Sempre soube, que não poderia estar sozinha… que a dor que eu sentia e sinto pelo meu filho de 4 anos era partilhada por outros pais… todos as situações impensáveis e as reacções quase “neuróticas” (que deve de ser assim que os de fora nos vêm) não somos os únicos pais!
    Bem hajam a vocês, sempre tive a esperança de encontrar uma pagina como a vossa.

    Ivone e Nelson, os super pais do Gabi, um menino com alergia grave ao ovo, ao peixe, ao trigo, ao centeio, á cevada, á aveia… mas já tivemos uma pequena vitória! deixou de ser alérgico á proteína do leite de vaca.

comments powered by Disqus

Destaques

Pesquisa

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

Siga a Alimenta no Facebook