Rute, 10 anos, alérgica a vários alimentos

Segunda-feira 02nd, Janeiro 2017 / 15:42
Rute, 10 anos, alérgica a vários alimentos

Chamo-me Rute, tenho 10 anos, sou alentejana de gema e sofro de alergia alimentar. Descobrimos quando tinha apenas seis meses, quando comi a minha primeira açorda, depois com o passar do tempo descobriram a alergia ao ovo, ao peixe e ao tomate cru.

 Nunca comi um pastel de nata, mas sou feliz!!!

Sou a mãe da Rute. A Rute sofre de uma alergia alimentar como ela já disse.

A vida dela, aliás a nossa vida, teve que mudar radicalmente depois daquela noite no hospital, pois a Rute inchou toda parecia um balão, ficou com dermatite atópica até que lhe afectou a respiração… até que percebemos o que ela tinha e houve uma equipa excelente que nos ensinou a lidar com isto…

Começámos a demorar muito tempo nas compras, a ler rótulos para ver se os produtos tinham vestígios… Começámos a pedir para terem cuidado quando a beijavam, sim basta um beijo um toque. A Rute sabe o que pode e não pode comer agora, mas ao início foi muito complicado, as pessoas não acreditavam, pensavam que era paranoia dos pais. Já tivemos alguns sustos em restaurantes… Até que deixámos de frequentar para segurança da menina. Pois há muita falta de informação e as pessoas não entendem que é uma questão de vida ou de morte.

Como mãe peço que divulguem falem, gritem, pois tem sido uma batalha muito grande! Obrigada à Alimenta por divulgar e falar do assunto! Vamos mudar mentalidades, vamos fazer com que haja menos acidentes! Vamos fazer com que a sociedade mude… e vamos continuar a viver e a fazer de tudo para que a Rute seja uma menina muito feliz e com segurança.

  • Pedro Lambareiro

    “Começámos a pedir para terem cuidado quando a beijavam, sim basta um beijo um toque.”

    Isso é que as pessoas muitas vezes não percebem, não estamos a ser paranóicos, é uma questão de vida e de morte.

    Em França as pessoas cumprimentam-se muito com beijos e se não o fizermos somos rotulados como pessoas frias e insensíveis.

comments powered by Disqus

Destaques

Pesquisa

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

Siga a Alimenta no Facebook