Swiss Air certificada como primeira companhia aérea “Amiga das Alergias”

Quinta-feira 01st, Maio 2014 / 23:15
Swiss Air certificada como primeira companhia aérea “Amiga das Alergias”

A European Center for Allergy Research Foundation (ECARF) certificou a Swiss International Airlines como a primeira companhia aérea amiga de quem sofre de alergias. Esta certificação foi atribuída depois da Swiss Air ter cumprido as duas páginas de critérios estabelecidos pela fundação. Estes critérios incluem a oferta de refeições e bebidas sem glúten e sem leite, a oferta de almofadas compostas por materiais sintéticos ou condições de ventilação que permitem o transporte de animais sem provocar reacções alérgicas.

Esta certificação não significa que a Swiss Air foi considerada livre de alergénicos. Por exemplo, mesmo não servindo amendoins durante o vôo, a companhia não garante que os seus alimentos tenham sido confeccionados sem a adição do amendoim ou dos seus derivados. Por isso esta certificação é apenas de alergy-friendly e não de alergy-free.

De qualquer modo, este parece ser um passo importante para tornar a aviação comercial mais amiga de quem sofre de alergias, incluindo alimentares.

 

Pode ler mais sobre esta notícia aqui.

comments powered by Disqus

Destaques

Pesquisa

Redes Sociais

LinkedIn Pinterest

Siga a Alimenta no Facebook